"MACHISTA": Expedito Neto será processado no Conselho de Ética

A bancada feminina do PSDB emitiu uma nota repudiando a atitude do deputado rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O deputado federal pelo estado de Rondônia, Expedito Neto (PSD), terá o seu nome arrolado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal para a instauração do processo contra ele e o deputado paraense Edmilson Rodrigues (PSOL), acusados de terem ofendido e agido de forma machista contra a parlamentar catarinense Geovania de Sá (PSDB).

 

Durante a sessão da Câmara dos Deputados de quarta-feira (29), a deputada afirmou ser ofendida por Expedito Netto enquanto presidia a sessão. Ela foi chamada de fraca, por não ter controlado uma discussão entre outros congressistas. Segundo ela, o desrespeito vinha acontecendo há algumas sessões.

 

“Foi uma atitude muito machista. Nenhum no plenário conseguiu entender o que ele fez. Na terça-feira (4), vamos ter uma reunião e eu vou expor, sim. O que nós vamos pedir é respeito, respeito com as mulheres do país. Isso vai acontecer terça-feira na mesa diretora da Câmara e quem sabe levar para a Comissão de Ética”, disse Geovania em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

 

Na reunião, será realizado ainda novo sorteio de nomes para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR) que deu um troféu ao ministro Sério Moro durante reunião. O conselho reúne-se às 14h30, no plenário 11.

 

A bancada feminina do PSDB emitiu uma nota repudiando a atitude de Expedito Netto. Confira na íntegra:

 

"A bancada feminina do PSDB vem a público denunciar os ataques machistas dirigidos nesta quarta-feira (29) à nossa colega Geovânia de Sá (SC), no momento em que ela presidia a sessão da Câmara dos Deputados.

 

Na reunião, será realizado ainda novo sorteio de nomes para compor a lista tríplice destinada à escolha do relator do processo contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR).O conselho reúne-se às 14h30, no plenário 11.

 

Nós não só repudiamos as ofensas dirigidas à deputada Geovânia, como pedimos providências à Secretaria Geral da Mesa para que esse tipo de comportamento seja coibido nesta Casa, que precisa dar o exemplo à sociedade e combater qualquer tipo de preconceito de gênero, raça e religião".

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS