De acordo com o diretor do SINPEF/RO, Bosco da Federal, essa audiência visa trazer ao centro do debate os pontos específicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira (28) profissionais de segurança pública de todo o estado de Rondônia estão convocados a participarem de Audiência Pública que acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, a partir das 09h, em Porto Velho.
Essa audiência visa trazer o debate sobre os impactos causados pela atual proposta de reforma da Previdência brasileira aos policiais civis, federais, militares e rodoviários, além dos agentes penitenciários. Dois palestrantes de renome nacional irão explanar esses tópicos, o economista do DIEESE, Juliano Messi, e Marcelo Azevedo, um dos maiores conhecedores do tema no Brasil.
A realização desse encontro é um esforço conjunto do presidente da ALE/RO, Laerte Gomes (PSDB), deputado Jhony Paixão (PRB), deputado Anderson do SINGEPERON (PROS) e representantes dos sindicatos que representam as categorias de agentes de segurança pública em todo o estado de Rondônia.
De acordo com o diretor do Sindicato da Polícia Federal em Rondônia – SINPEF/RO, Bosco da Federal, essa audiência visa trazer ao centro do debate os pontos específicos que poderão prejudicar diretamente os profissionais de segurança pública em todo o país.
“Essas audiências são promovidas em todas as capitais do país com o apoio da Federação dos Agentes da Polícia Federal e traz o foco do debate a situação dos profissionais de segurança frente à essa reforma”, afirma Bosco da Federal.
Com a reforma os policias e agentes perderiam o direito de pensão integral para suas famílias em caso de morte durante exercício do trabalho, não terão integralidade em suas aposentadorias, além de perderem a equiparação com os salários dos policiais da ativa. A idade mínima de aposentadoria para os policiais também é uma preocupação à categoria.
“Com essa reforma sendo aprovada em sua forma integral vamos ter policiais se aposentando apenas com 65 anos de idade, agora, imagine um profissional nessa idade ainda combatendo o crime para ter direito á sua aposentadoria”, disse Bosco da Federal.
Os realizadores da Audiência Pública em Porto Velho esperam levar o debate até a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, para que exista uma proposta de alteração com adesão dos representantes públicos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!