Os três pedidos anteriores foram arquivados pela Casa de Leis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Prevista para acontecer às 15h desta segunda-feira (3), a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Porto Velho está cercada de expectativas em torno do quarto pedido de impeachment impetrado na Casa em desfavor do prefeito Hildon Chaves (PSDB).
Acontece, que em nenhuma das três oportunidades em que Hildon foi denunciado ao Parlamento Mirim, houve a leitura do pedido de impeachment em sessão plenária, já que os documentos eram sumariamente arquivados.
Porém desta vez a situação é diferente, o autor dessa nova denuncia, o cidadão Domingos Borges, impetrou um mandado de segurança para que a Justiça determine a devida leitura desse documento em plenário.
Até o momento não foi despachada a decisão do Judiciário em relação ao mandado de segurança, porém a incerteza jurídica sobre a obrigação ou não da leitura já vem tirando o sono de vereadores da base aliada e do próprio Hildon Chaves (PSDB).
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, a reportagem não obteve informação sobre a agenda de Hildon Chaves para essa semana. O prefeito ainda não se posicionou oficialmente sobre o fato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!