Começa a corrida para busca de apoio visando o próximo pleito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Assinada em Brasília, a carta de intenções elaborada pela Frente Nacional dos Agentes da Polícia Federal, comprometendo os pré-candidatos de sua composição à pautarem no Congresso Nacional temas como o combate ostensivo à corrupção, o fim das benesses e vantagens exacerbadas de detentores da cargos públicos, apoio a operação Lava Jato, implantação de um sistema meritocrático dentro das corporações policiais, além de uma série de propostas envolvendo a gestão eficiente da máquina pública, apontou para um horizonte em meio à um cenário eleitoral tenebroso, com poucas opções de nomes verdadeiramente limpos, despoluídos da velha política, fator de atraso e sofrimento do povo brasileiro.
Promovido pela Federação Nacional dos Agentes da Polícia Federal, o evento de lançamento da Frente, que ficou também ficou conhecida como "Frente da Lava Jato", reuniu 29 agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que serão candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados.
O agente aposentado da PF, Bosco da Federal (PPS), foi apresentado oficialmente como pré-candidato ao Senado pelo estado de Rondônia, e terá pela frente o desafio de levar as propostas da Frente ao eleitorado rondoniense durante os próximos meses que antecedem o pleito 2018.
"Está na hora da população optar pela mudança, uma reformulação na forma como esse país vem sendo gerido, sempre beneficiando corruptos e donos do poder que apenas pensam no seu lucro em detrimento de nosso país, essa frente traz consigo o compromisso do combate a corrupção e a melhora no sistema de segurança pública, isso aliado à uma gestão proba e eficaz dos impostos pagos à duras penas pelos contribuintes", afirmou Bosco da Federal após assinar a carta de intenção.
Para o presidente da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antonio Boudens, Bosco da Federal é um nome conhecido pela categoria em todo o país, sempre atuante nas ações sindicais e de interesse coletivo, Rondônia terá a oportunidade de possuir um representante público focado no bem maior da nação, isso se sua candidatura se confirmar.
"O papel dele na frente é como policial federal defendendo os itens de bandeira assinada em nossa carta de intenção, Bosco da Federal é uma pessoa de idoneidade inquestionável, um exemplo dentro da Polícia Federal e certamente será a prova da mudança que o Brasil procura dentro de seus poderes constituídos", disse Luís Antonio Boudens, responsável pela organização do evento.
Também esteve presente no lançamento da frente, o presidente estadual do PPS em Rondônia, Jaime Kalb, que destacou a satisfação de ter dentro da legenda um representante desse movimento e garantiu que a candidatura de Bosco da Federal ao Senado como certa. "Bosco da Federal apenas não será candidato ao Senado de Rondônia pelo PPS caso ele decida isso, no mais, é o nosso pré-candidato oficial e conta com o nosso apoio", afirmou Jaime Kalb.
Agora uma série de ações na mídia e com a sociedade civil organizada estão programadas para a divulgação da Frente e os nomes de seus pré-candidatos, em uma iniciativa inédita no Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!