Candidato a prefeito-tampão, vereador garante: “Estou preparado”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por telefone, o presidente da Câmara de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB), que pode assumir o comando político do município, com a cassação da prefeita Rosani Donadon (MDB), evitou dizer se o julgamento de ontem no TSE, que ele assistiu em casa, pela TV, na companhia de aliados, foi justo ou não. Mas garantiu: “Se me couber a missão de governar a cidade, estou preparado”.
Segundo a Lei Eleitoral, com a vacância do cargo, Adilson assume a prefeitura e convoca nova votação na cidade. Ele próprio pode concorrer, mas o tucano não quis dizer se pretende entrar na disputa suplementar, caso ela seja confirmada.
Com a eventual ascensão de Oliveira ao cargo político máximo de Vilhena, assume a presidência da Câmara outro tucano: Samir Ali. E, para a vaga aberta, em se confirmando o afastamento de Rosani, será chamado o pastor Francis Godoy, do PRB, que fez 602 votos em 2016 e acabou na suplência. Após a vitória de Rosani, ele chegou a ocupar cargo comissionado num posto de saúde, nomeado pela emebebista, de quem havia sido adversário na campanha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!