Prefeito recebe projeto de recuperação do aterro sanitário

Serão construídas outras seis células novas e uma das existentes será ampliada

Prefeito recebe projeto de recuperação do aterro sanitário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi apresentado ao prefeito dr Hildon Chaves, na tarde de segunda-feira (10) o projeto de recuperação do aterro sanitário construído pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), localizado entre Jaci Paraná e Nova Mutum.

A apresentação do estudo aconteceu durante reunião na sede do Palácio Tancredo Neves com a participação do subsecretário municipal de Meio Ambiente, Robson Damasceno, do subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, do diretor administrativo da ESBR, Júlio Freitas e ainda técnicos da prefeitura e da empresa.

Segundo o representante da Energia Sustentável, a parceria se deu pela necessidade de recuperar o aterro evitando qualquer risco de dano ambiental a área. "Ele foi construído para atendimento de Nova Mutum e distritos da região, porém ao longo do tempo ele se deteriorou após a operação iniciada pela prefeitura em 2015 e a ESBR preocupada, e também pela questão de atendimento a comunidade, resolveu sentar junto para fazer um trabalho e apoiar a prefeitura nisso dentro dos padrões internacionais", explicou o diretor Júlio.

O aterro em questão tem 15 células, sendo que a última praticamente encheu. A recuperação, de acordo com o subsecretário da Sema, garante sustentabilidade para a Ponta do Abunã, já que o aterro encontra-se funcionando de forma precária. A reforma, ainda de acordo com Robson, será total.

Conforme explicou o subsecretário Prestes, serão construídas outras seis células e uma das existentes será ampliada. A data para início da recuperação através da parceria entre a prefeitura, que vai disponibilizar maquinário e mão de obra, e a empresa, que entra com o recurso, depende de últimos detalhes para ser definida. O prazo total previsto para a conclusão do serviço é de 90 dias.

"Hoje se a gente continuar jogando lixo lá vai virar lixão e deixa de ser aterro, que tem uma proposta de proteção ambiental. A prefeitura estuda ainda a proposta de construir aterros de menor porte para atender a Ponta do Abunã e evitar a sobrecarga do aterro que atualmente recebe resíduos de todos os distritos ao longo da BR-364.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS