Da Silva educadamente se defendeu dizendo que foi eleito para defender os interesses do povo, fiscalizar e não para fazer jogo de ataques.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Da Silva do SINTTRAR (PSB), durante sessão realizada na câmara municipal na segunda-feira (20), fez um discurso de 12 minutos, onde destacou os ataques sofridos por ele e por seus colegas parlamentares proferidos pelo Deputado Hermínio Coelho (PDT), na última semana na Assembleia Legislativa. Da Silva educadamente se defendeu dizendo que foi eleito para defender os interesses do povo, fiscalizar e não para fazer jogo de ataques.
“Sou morador de Porto Velho há 35 anos, casado com a mesma mulher também há 30 anos, motorista de profissão e um dos fundadores do SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Coletivo Urbano), sindicato este, onde Hermínio foi presidente por nove anos, três mandatos e saiu sem deixar saudade. Desafio ele a debater quem fez mais pela classe dos motoristas, mas tem que ser verdadeiro”. Disse o vereador.
Hermínio em seu discurso na plenária da ALE disse que os motoristas não estão em boas mãos, atacando diretamente seu conterrâneo, presidente do SINTTRAR, pessoa que lhe estendeu as mãos na chegada à capital rondoniense.
Para rebater as críticas do deputado, Da Silva comentou que tem sua vida limpa e nunca foi em qualquer órgão de Justiçar responder acusações em processos. O vereador fez questão de destacar sua luta pelos motoristas, urbanitários e rodoviários que hoje possuem sede, acompanhamento médico, odontológico e lazer. Para deixar mais claro seu empenho junto a classe, o parlamentar informou também o sindicato tem uma folha de prestação de contas 100% transparente no MPT (Ministério Público do Trabalho), e uma reserva em caixa que sustenta a entidade para os próximos três anos, se não houver recolhimento. Uma das maiores marcas de Da Silva junto ao SITETUPERON foi a criação da escolinha de cobradores e mecânicos, que abriu oportunidades para formar futuros profissionais a ingressarem na profissão.
Além de Da Silva, o presidente da casa de leis municipal, vereador Mauricio Carvalho (PSDB), fez duras críticas ao discurso do deputado que atacou sua família.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!