O deputado fala de todo trabalho feito há meses para que as cirurgias retornassem e cita o apoio do vereador Edivaldo Gomes (PSB) como fundamental para essa conquista.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dando continuidade às ações que possibilitaram o retorno das cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná, o deputado Laerte Gomes (PSDB) conseguiu a liberação de mais R$ 300 mil para a aquisição de medicamentos e insumos médicos necessários ao retorno desse atendimento, que será de baixa e média complexidades. Maior incentivador da volta desse serviço a Ji-Paraná, em razão das longas filas de espera às quais eram submetidos pacientes da região central do Estado na capital Porto Velho e Cacoal, o deputado mantém contato diário com a secretaria estadual de Saúde e também com o secretário municipal da pasta, Renato Fuverki, que tem sido um parceiro nessa ação. Pela programação feita em reunião com o secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, já no dia 10 de agosto as cirurgias devem retornar a Ji-Paraná.
Além dos insumos e medicamentos, outros fatores essenciais à volta das cirurgias a Ji-Paraná, como pessoal e o arco cirúrgico, já estão sendo providenciados. O arco cirúrgico é um equipamento essencial às cirurgias ortopédicas e possibilita imagens de raio-X em tempo real.
VEJA TAMBÉM: Laerte Gomes e vereador Edilson Vieira discutem sucessão em Ji-Paraná
Sobre pessoal, o deputado Laerte Gomes informou que o secretário estadual de Saúde já autorizou a vinda de quatro médicos, caso seja necessário, para que as cirurgias iniciem. O deputado fala de todo trabalho feito há meses para que as cirurgias retornassem e cita o apoio do vereador Edivaldo Gomes (PSB) como fundamental para essa conquista. Outro ponto citado é sua articulação junto ao governo para essa conquista da população de Ji-Paraná e que sua nova função, de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, é mais um fator que pode ajudar a novas conquistas ao município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!