Maurão de Carvalho prestigia colação de grau na Unopar em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Presidente da Assembleia Legislativa destacou o crescimento do ensino à distância no Brasil
Ao participar na noite de sábado (19), da solenidade de formatura na Universidade Norte do Paraná (Unopar), no polo de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou o crescimento do ensino à distância (EAD) no Brasil.
“Esse crescimento da oferta de cursos à distância, com qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação e também pelo mercado de trabalho, é uma alternativa a mais para o conhecimento e a qualificação das pessoas, especialmente quem trabalha e não tem tempo para frequentar as aulas presenciais”, avaliou.
A convite do diretor do polo de Porto Velho da Unopar, Paulo Andrade, o deputado compôs a mesa de honra, ao lado de outras autoridades e diretores da instituição, para a entrega dos diplomas de conclusão para 380 alunos, de 12 cursos. A solenidade aconteceu no auditório da Unopar.
“O EAD tem um diferencial que faz toda a diferença: a ferramenta tecnológica. Ela permite que o aluno possa rever as aulas, tirar dúvidas quando e onde quiser, além do suporte dos tutores. Em Porto Velho, já formamos cerca de 3 mil alunos e contamos hoje com cerca de 5 mil acadêmicos”, informou Paulo Andrade.
Uma das formandas que recebeu o diploma das mãos do presidente da Assembleia foi Rosimeire Ramos Rodrigues, que colou grau em Serviço Social. “Foi uma coincidência boa, pois já o conheço e sei do seu trabalho como parlamentar. Vai me dar mais sorte na minha vida profissional, se Deus quiser”, afirmou
A Unopar formou alunos nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Segurança no Trabalho e Serviço Social.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!