Mauro Opaco Nazif e os puxões de orelha

Mauro Opaco Nazif e os puxões de orelha

Mauro Opaco Nazif e os puxões de orelha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final de 2015, uma noticia chamou a atenção. Porto Velho foi a única capital a se manter com nota zero em transparência no Brasil. E realmente, outras ações de Mauro Nazif mostram que não é o seu forte ser “transparente”. (leia aqui)

Em mais de três anos de mandato, Nazif vem colecionando “puxões de orelha” públicos pela sua parceria politica com o Partido dos Trabalhadores, que em 8 anos de gestão, promoveu o desmonte da capital. Fiz uma busca rápida e encontrei algumas “pérolas” de falta de vontade de Nazif em ajudar órgãos fiscalizadores fazerem seu trabalho.

Por exemplo, em 1 de fevereiro de 2013, veio a noticia que o prefeito Mauro Nazif tinha recebido uma recomendação do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO, orientando que fossem apuradas possíveis irregularidades nas obras dos seis viadutos de Porto Velho.

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, também recebeu recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para afastar ou exonerar de cargos ou funções comissionadas seis servidores municipais supostamente envolvidos em irregularidades durante a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho. Pois bem, recomendava-se porque não fazia de bom grado.

Pois bem, já em 30 de dezembro de 2013, Nazif levou uma puxada pública de orelha,  quando o procurador Reginaldo Trindade disse que as investigações não estavam contando com o apoio da gestão do médico Mauro Nazif, que mesmo já passado um ano de recomendação de auditoria e pericia nas licitações nas obras paradas de Roberto Sobrinho, ainda não se prontificava a tomar medidas extremas para transformar Porto velho, que virou um’ cemitério’ de obras inacabadas.

E segundo material publicado, o procurador disse que  “Ele vai fazer as auditorias para apurar as irregularidades, sob pena dele mesmo ser responsabilizado por omissão’”

Na época, o procurador de república Reginaldo Trindade finalizou a entrevista com um texto duro e contundente contra os desmandos que destruíram a capital rondoniense na administração de Roberto Sobrinho  e faz pedido solene para o prefeito Mauro Nazif

“Começar a abrir a caixa preta da prefeitura’,  já que ele não teve nada a ver com os desmandos.”

Fica claro que Nazif fez algum acordo espúrio coma a administração anterior, tinha como se diz no popular, “o rabo preso” com o PT. E somente com intervenções dos fiscais diligentes da lei, fazia a auditoria andarr.

Mauro Nazif não se elegeu para defender os interesses do povo. Mas sim, para manter os negócios da família. E uma das consequências, são as obras dos viadutos, que para manter o combinado com a ORCRIM que atuava na capital, fez corpo mole. E em seus 4 anos, não vai conseguir terminar o complexo, uma de suas promessas de campanha.

E este ano, Nazif quer de novo, assentar na cadeira de ‘alcaide’ deste município. Resta saber se Porto Velho merece mais quatro anos de um homem que mantém acordos políticos  ‘não republicanos’ e que de transparente não tem nada. Totalmente opaco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS