RONDÔNIA CINEMATOGRÁFICA: Assista ao teaser do curta-metragem rondoniense ‘Vai Com Deus’

A obra retrata a vida, os rituais, os silêncios e as dores de um povo invisibilizado, mas cheio de história e resistência

RONDÔNIA CINEMATOGRÁFICA: Assista ao teaser do curta-metragem rondoniense ‘Vai Com Deus’

Foto: Vai Com Deus

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Rondônia Cinematográfica divulga primeiro teaser-trailer de ‘Vai Com Deus’ nesta sexta-feira (5). Curta-metragem roteirizado pelo jornalista Paulo Andreoli e pelo cineasta Édier William, dirigido por Neto Cavalcanti e estrelado por Anselmo Vasconcelos, retrata a vida, os rituais, os silêncios e as dores de um povo invisibilizado, mas cheio de história e resistência.
 
A obra foi baseada em uma crônica intitulada ‘Zé dos Lírios - O papa defunto’ de autoria do ativista cultural e músico Altair Santos (Tatá). “Quando li o texto, percebi, de imediato, que tinha em mãos um excelente material para produzir um curta-metragem”, disse Andreoli, também roteirista do curta Amor de Mãe (2018). 
 
 
 
Parte do elenco de Vai Com Deus no set de filmagens - Vai Com Deus/Divulgação
 
 
Anselmo Vasconcelos interpreta um coronel (Quinca) com índole duvidosa no curta. “É uma obra cinematográfica robusta, com uma pegada dramatúrgica também densa. É o tipo de escrita que namora com o realismo mágico, que considera a normalidade social e comportamental humana de uma maneira bastante contundente. É uma denúncia sobre a violência das mais prodigiosas que vi”, afirma o ator e diretor.
 
 
 
O jornalista e roteirista Paulo Andreoli e o ator e diretor Anselmo Vasconcelos - Vai Com Deus/Divulgação
 
 
Vai com Deus foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Governo Federal, via Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel. O filme, de 15min, será lançado em janeiro de 2026. 
 
As locações foram feitas na comunidade São Sebastião, na margem esquerda do rio Madeira. A comunidade passou por processo de revitalização para que o filme fosse gravado no local.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por @vaicomdeus_curta

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS