Vereadores discutem taxas abusivas de energia

Vereadores discutem taxas abusivas de energia

Vereadores discutem  taxas abusivas de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última semana, os vereadores Júnior César Vicente (DEM) e Lincoln Astrê (PP) estiveram em Porto Velho em audiência pública na Assembleia Legislativa sobre os valores cobrados na conta de energia elétrica pela empresa Eletrobras. O objetivo é buscar explicações para preços considerados absurdos, por parte considerável, da população rondoniense. A audiência foi requerida pelo deputado federal, Expedito Netto (PSDB).
“Nós, de Rondônia, somos responsáveis pela geração de 14% de energia elétrica do país, por esta razão não há justificativa para esses aumentos. Durante esta audiência cobramos dos dirigentes da Eletrobras um posicionamento quanto a essa situação abusiva. O nosso próximo passo é realizar também uma audiência em Ji-Paraná. Vamos nos unir e cobrar das empresas de distribuição de energia que retroajam em relação a esses aumentos. Não mediremos esforços para que a nossa tarifa de energia diminua”, salientou Júnior.
Ainda segundo Júnior, já está sendo definida uma data para a realização de uma audiência pública em Ji-Paraná, onde deverão estar reunidos representantes governamentais, da Eletrobras e do Ministério Público, e eles contam com a presença maciça da população para dar força ao movimento.
“Recebo várias pessoas diariamente no meu gabinete reclamando das taxas. Estou juntando todas estas reivindicações para apresentar nesta ação municipal que vamos fazer”, completou Júnior.
Para Lincoln esta questão precisa de uma medida definitiva. “Há tempos que este problema vem ocorrendo e temos que tomar providências urgentes”, falou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS