Mauro acertou na SEMPEDEC mas precisa ajustar, diz vereador Sid
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais foi criada no governo passado com o objetivo de acompanhar às compensações geradas pelas Usinas do Madeira, principalmente
o plano básico ambiental, dividido em 27 programas que vão desde a compensação ao meio ambiente, infraestrutura e apoio ao município envolvendo, educação e saúde básica, entre outros.
Nos últimos meses, considerando que as usinas estão na sua fase final e as compensações programadas foram praticamente realizadas, faltando apenas um estudo reavaliativo, o prefeito Mauro Nazif, numa atitude inteligente, segundo o vereador Sid Orleans, resolveu fazer a fusão da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil com a referida Secretaria.
Para tanto, a Câmara aprovou, com o apoio do Parlamentar, mais 16 cargos comissionados para fortalecer a Defesa Civil Municipal, tendo em vista a enchente que se anunciava em menores proporções, criando a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Defesa Civil – SEMPEDEC.
“Acontece que se antes a Defesa Civil, com o apoio do gabinete do Prefeito, tendo à frente o Coronel Pimentel, fez um trabalho de se tirar o chapéu, aplaudido pela população e por todos os vereadores, como Secretário Adjunto ficou travado, amarrado e o que escutamos por aí é que estamos perdendo milhões de recursos por puro ciúme do secretário Vicente da competência do Coronel e a população não pode sofrer por capricho de nenhum gestor”, relata o Vereador.
O Secretário, a partir do recebimento do documento assinado por 17 vereadores, tem 08 dias para definir dia, hora e data para comparecer à Câmara, juntamente com os outros técnicos que também foram convocados para prestar esclarecimentos à Casa de Leis. A iniciativa foi do Vereador Sid Orleans.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!