Deputado afirma que Comissão de Defesa dos Direitos Humanos será atuante
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania se reuniram no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Logo de início, o presidente da comissão, deputado Léo Moraes (PTB), destacou que a assiduidade dos demais membros durante as reuniões é de suma importância.
“Vamos fazer cumprir o acordo feito com todos os deputados, ou seja, quem se ausentar de três reuniões será sumariamente afastado de suas funções nas comissões”, lembrou o parlamentar, dizendo considerar a decisão importante uma vez que, com a participação de todos, a comissão poderá aprofundar mais os debates e assim dar a resposta que a sociedade espera.
Quanto às atribuições da Comissão de Direitos Humanos, Léo Moraes citou o sistema carcerário de Rondônia. O presidente lembrou que o presídio Urso Branco foi eleito uma das piores penitenciárias do país. “Esse debate tem que ser trazido à baila, assim como questões relativas à segurança pública”, destacou.
O vice-presidente da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), disse que os Direitos Humanos também precisam ser aplicados aos militares e às vítimas da violência. “Direitos Humanos não pode ser direito apenas de meliante, temos que começar a olhar por outro prisma também”, declarou o deputado, que se comprometeu a dar todo o apoio para o bom andamento dos trabalhos da comissão.
Suplente da comissão, o deputado Só Na Bença (PMDB) citou a honra que sente por fazer parte da comissão e se colocou a disposição, afirmando que estará sempre presente nas reuniões para contribuir com as discussões sobre as necessidades da população.
O presidente Léo Moraes encerrou a reunião convidando todos os membros para trabalhar de forma atuante, na luta pelos direitos de igualdade e da defesa do cidadão rondoniense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!