Deputado afirma que Comissão de Defesa dos Direitos Humanos será atuante

Deputado afirma que Comissão de Defesa dos Direitos Humanos será atuante

Deputado afirma que Comissão de Defesa dos Direitos Humanos será atuante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania se reuniram no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Logo de início, o presidente da comissão, deputado Léo Moraes (PTB), destacou que a assiduidade dos demais membros durante as reuniões é de suma importância.

“Vamos fazer cumprir o acordo feito com todos os deputados, ou seja, quem se ausentar de três reuniões será sumariamente afastado de suas funções nas comissões”, lembrou o parlamentar, dizendo considerar a decisão importante uma vez que, com a participação de todos, a comissão poderá aprofundar mais os debates e assim dar a resposta que a sociedade espera.

Quanto às atribuições da Comissão de Direitos Humanos, Léo Moraes citou o sistema carcerário de Rondônia. O presidente lembrou que o presídio Urso Branco foi eleito uma das piores penitenciárias do país. “Esse debate tem que ser trazido à baila, assim como questões relativas à segurança pública”, destacou.

O vice-presidente da comissão, deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), disse que os Direitos Humanos também precisam ser aplicados aos militares e às vítimas da violência. “Direitos Humanos não pode ser direito apenas de meliante, temos que começar a olhar por outro prisma também”, declarou o deputado, que se comprometeu a dar todo o apoio para o bom andamento dos trabalhos da comissão.

Suplente da comissão, o deputado Só Na Bença (PMDB) citou a honra que sente por fazer parte da comissão e se colocou a disposição, afirmando que estará sempre presente nas reuniões para contribuir com as discussões sobre as necessidades da população.

O presidente Léo Moraes encerrou a reunião convidando todos os membros para trabalhar de forma atuante, na luta pelos direitos de igualdade e da defesa do cidadão rondoniense.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS