Senador condenado é o que mais gasta em divulgação do mandato

Senador condenado é o que mais gasta em divulgação do mandato

Senador condenado é o que mais gasta em divulgação do mandato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há três meses, o senador Ivo Cassol (PP-RO) foi condenado a quatro anos, oito meses e 26 dias pelo crime de fraude em licitação, mas até agora o Supremo Tribunal Federal não publicou o acórdão, documento que resume o julgamento. Só, então, é que a defesa deve decidir o que fazer para evitar a prisão do senador – assim como os mensaleiros – em regime semiaberto.

Enquanto o processo se arrasta, o Senado também fecha os olhos com base na nova orientação do Supremo. Ao contrário do que ocorreu na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a maioria dos ministros decidiu que o STF não pode cassar o mandato do parlamentar automaticamente a partir da condenação. Seis dos 10 ministros entenderam que, segundo a Constituição, somente o Congresso Nacional pode decidir pela cassação, depois de ser informado sobre a condenação.

O resultado mudou porque dois novos ministros, que não participaram do julgamento do mérito do mensalão, Teori Zavascki e Roberto Barroso, aderiram à tese mais benéfica ao parlamentar. Diante disso, Cassol continua exercendo o mandato. E gastando a verba parlamentar. Este ano, é o campeão entre os 81 senadores em gastos com divulgação do mandato. Dos R$ 364.365,53 da verba parlamentar usada até aqui, Cassol torrou 162.246,50 com divulgação da atividade de senador.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS