Deputado lamenta demissão de 2.500 vigilantes no estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT), nesta terça-feira (12) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, lamentou a atitude do Governo Estadual, que ao optar por uma nova modalidade de fiscalização nas escolas da rede pública estadual de ensino, acabou por provocar a demissão em massa de vigilantes, que vinham ao longo do tempo, prestando um bom serviço a comunidade e evitando inclusive, a aproximação de marginais nos estabelecimentos de ensino. A demissão em massa ocorreu no último dia 30 de outubro.
Cláudio Carvalho em repúdio, disse ainda durante seu pronunciamento da tribuna da ALE, que a segurança pública passa por grandes problemas, e que apenas instalar câmeras não resolve a situação de insegurança nas escolas. “Mesmo com câmeras, os bandidos ainda insistem entrar nas escolas. Houve uma escola na periferia da capital, em que todas as câmeras foram quebradas”, disse o deputado.
Segundo o parlamentar, a imagem de um vigilante em frente às escolas, intimida ações de bandidos. “Recebi a informação de um diretor de escola que está dormindo no colégio, para evitar que marginais furtem seus aparelhos, tentando evitar prejuízos para a instituição de ensino”, relatou Cláudio Carvalho.
Para o deputado, esse é o momento em que a educação precisa ser reforçada, e a segurança pública deve prestar os devidos serviços nos quatro cantos do estado, principalmente nas escolas. Por fim, o deputado pediu para que o governo tenha mais responsabilidade com a educação no estado, e pediu sensibilidade ao poder executivo para que restabeleça a segurança para a população rondoniense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!