Deputado Luizinho defende permanência de escola em atividade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vários outros deputados se posicionaram contrários à decisão de fechar a escola em Cerejeiras. A sessão Itinerante realizada em Cerejeiras na quinta-feira (07), entre outra coisas, serviu para uma manifestação de desagravo por parte de alguns deputados estaduais contra o fechamento de uma escola estadual, a Irmã Dulce, que forma alunos há 20 anos. O anúncio de que o governo já decretou o fechamento da escola após o término do ano letivo revoltou a comunidade escolar e provocou manifestação contrária de vários deputados estaduais, entre eles o deputado Luizinho Goebel (PV).
Segundo o deputado, a Secretaria de estado da Educação já havia tomado uma decisão de fechar a escola, que atende cerca de 80 alunos, ao término do ano letivo de 2013, porém há uma tentativa de transformá-la em sede do CRE – Coordenadoria Regional de Ensino. “Defendo que a Irma Dulce, seja para atender o interesse da comunidade daquela escola, que quer continuar ali estudando, seja para que ali seja implantado o Instituto Federal de Rondônia – IFRO continue como escola. Porém, não aceito que ela seja transformada em sede para o CRE que já está devidamente instalada em prédio do próprio governo”.
Os deputados estaduais Hermínio Coelho (PSD), Maurão de Carvalho (PP) Zequinha Araújo (PMDB), José Eurípedes “Lebrão” Clemente (PTN), e Edvaldo Soares (PMDB) também se manifestaram contrários ao fechamento da Escola Estadual Irmã Dulce. Eles estiveram na manhã de quinta-feira (07) visitando a escola, a convite do deputado Luizinho, uma vez que a cidade recebeu na data a Assembleia Itinerante e foram recebidos por conselheiros, pais, professores, gestores e alunos que pediram a manutenção da escola posto que a maioria dos alunos mora nas imediações e a transferência para outras escolas da cidade seria prejudicial aos mesmos.
O Presidente da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho, disse que caso o governo decida mesmo levar a proposta de fechar a escola adiante ele estaria fazendo a denúncia ao Ministério Público. “Não é possível imaginar que quando todo o esforço é para dar educação para todos e se prega que a educação é a salvação do país se permita que um governo feche uma escola contra a vontade da comunidade escolar”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!