Ana da 8 denuncia fraca fiscalização em Guajará-Mirim em relação à febre aftosa

Ana da 8 denuncia fraca fiscalização em Guajará-Mirim em relação à febre aftosa

Ana da 8 denuncia fraca fiscalização em Guajará-Mirim em relação à febre aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada estadual Ana da 8 (PTdoB) aproveitou audiência pública em Pimenta Bueno, para a discussão do FEFA e FESA, na manha desta terça-feira (28) para cobrar, mais uma vez, uma rígida fiscalização nas fronteiras do município de Guajará-Mirim, onde acontece, segundo ela, um trafico constante de gados através dos rios na área de fronteira. “Com a existência do Fundo Emergencial de Febre Aftosa de Rondônia -FEFA- já acontece isso, imagina sem essa fiscalização da Vigilância Sanitária.

A deputada ressaltou que o distrito de Surpresa e as comunidades indígenas e ribeirinhas de Sotero; Ricardo Franco; Sagarana; Bananiquinha; D´Olinda e Baia da Coca servem de rota para esse ilícito e que essa ação acontece com frequência na região. Por isso sugeriu que se faça uma ação conjunta entre Fundação Nacional do Índio e Governo através da Idaron para uma fiscalização mais eficaz dentro das aldeias indígenas em relação à vacinação contra a febre aftosa. . “Não podemos permitir o fim do FEFA, pois as comunidades já sofrem com a fraca fiscalização e a situação pode ficar ainda pior. Temos que permitir o crescimento do Fundo e não o extermínio dele” disse.

A parlamentar questionou que quem pede o fim do FEFA não tem compromisso com Rondônia. Disse que essa atitude de acabar com o Fundo repercute muito mal. “Isso compromete as ações de credibilidade do estado no mercado internacional. O programa não foi criado com a proposta de indenização e sim para apoiar as ações de controle sanitário”.

Ana da 8 aproveitou para reiterar o pedido, já apresentando através de indicação, para a aquisição de uma voadeira para permitir um trabalho de fiscalização mais eficaz na região e a cedência de mais técnicos para o local. .

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS