Uma semana após ter denunciado um esquema de corrupção montando na estrutura administrativa do Governo Estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), disse em Guajará Mirim, não está preocupado com reeleição, mas sim em cumprir seu papel constitucional de zelar e fiscalizar a coisa pública, além de combater a roubalheira dos cofres públicos.
A declaração do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, foi durante reunião com idosos e inativos na cidade de Guajará Mirim, no último sábado, ao responder questionamento, se a sua forma de agir, ao não fazer conchavos e sistematicamente criticar e denunciar os desmandos, além de colocar sua vida em risco, poderia inviabilizar uma eventual candidatura em 2014.
Enfático, disse o deputado Hermínio Coelho não fazer politicagem. “A nossa luta é maior, é por mudanças positivas, a defesa do pequeno, o bem-estar da nossa população. Sei que não vou acabar com esta podridão, mas tenho lutado para pelo menos se roubar menos e se mentir menos”. Ainda segundo o deputado, é preciso se indignar, pois o que acontece com o vizinho, poderá um dia atingir a nossa casa, a família, enfim, a todos.
Na sede da Associação Beneficente de Assistência Médica e Social - Asbamguama, o deputado Hermínio Coelho, também falou sobre a crise financeira que amedronta atualmente o Estado, o orçamento para 2013 e destacou: “É muito dinheiro e se fosse bem aplicado, certamente não teríamos nossos hospitais transformados em campos de concentração de guerra, as viaturas teriam combustível e os servidores um salário digno. A coisa é mesmo nojenta, estão roubando a luz do dia. Se tem feito muita besteira com o dinheiro público”.