A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa se reúne às 12h30 desta sexta-feira (25) para formalizar o recebimento da defesa do presidente afastado da Casa, Valter Araújo (PTB).
O presidente da CCJ, deputado Luizinho Goebel (PV), disse que a reunião desta sexta-feira cumpre regimentalmente o processo de apuração da Comissão. “Após o recebimento da defesa, será repassado ao relator do processo na CCJ, deputado Neodi Carlos (PSDC), que terá 24 horas para apresentar o relatório, que será apreciado pelos integrantes da Comissão”, informou Goebel.
Na próxima segunda-feira (28), ao meio dia e meio, está marcada uma nova reunião extraordinária da CCJ, quando o relator irá apresentar o seu parecer, que após ser votado pelos integrantes da Comissão, será encaminhado ao plenário da Assembléia.
A expectativa é de que na sessão ordinária da terça-feira (29), às 15 horas, o parecer da CCJ seja apreciado pelos deputados em plenário.
O presidente da Assembléia, Hermínio Coelho (PSD), já disse que a votação sobre a prisão de Valter Araújo será aberta e que a Casa vai cumprir o regimento interno e a Constituição. “Não vamos passar por cima da lei para beneficiar ou prejudicar ninguém”, assegurou.