PROPINEIROS - Governo oferece secretaria e dinheiro para quem “virar a casaca”, emissários do Palácio tentam subornar parlamentares

Francisco de Assis Oliveira não tem nenhuma função no governo. Ele não foi nomeado, mas se comporta como o chefe da Casa Civil. O governador Confúcio Moura, até hoje não se manifestou sobre o comportamento de seu cunhado.

PROPINEIROS - Governo oferece secretaria e dinheiro para quem “virar a casaca”,  
emissários do Palácio tentam subornar parlamentares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “Carabina”. Essa palavra vale R$ 1,5 milhão para qualquer deputado que aceitar votar no candidato governista para a eleição da Mesa Diretora. Mas ela precisa ser dita pelo “primeiro-cunhado aloprado” Francisco de Assis Oliveira. Ele anda oferecendo ainda vantagens, como entregar a secretaria de Ação Social (SEAS), atualmente ocupada pela irmã do governador, Cláudia Lucena Aires Moura, de “porteira fechada” para qualquer parlamentar que topar “virar a casaca”.
 
Neste domingo, a família do deputado estadual Euclides Maciel foi procurada pelos aloprados do Palácio Getúlio Vargas e foi ameaçada. De acordo com os governistas, o governador teria influencia com juízes eleitorais e faria com que Maciel fosse condenado na ação que tramita contra ele naquela corte.
 
Na última semana, a movimentação do governo foi intensa. Francisco de Assis anda buscando aliados em todas as áreas, cooptando amigos de parlamentares e familiares distantes, na tentativa de conseguir a Mesa Diretora. Mas, como interlocutor, ele não vem se saindo bem. Suas manobras estão deixando os deputados irritados e o que já está ruim para o governo de Confúcio Moura, pode ficar ainda pior.
 
“Confinamento”
 
Na semana passada o jornal Diário da Amazônia, que pertence a família do vice-governador Aírton Gurgacz publicou notas afirmando que “um grupo de deputados estaria confinado em uma fazenda na beira do rio Mequém”, situado na região do Vale do Guaporé.
 
A informação foi desmentida pelos próprios parlamentares. Eles disseram que não queriam conversa com o cunhado de Confúcio Moura, e só estavam atendendo ligações de pessoas conhecidas. Mesmo assim, a insistência de Assis estava chegando no limite, “ele abordou amigos meus e pediu que eles me ligassem. Atendi achando que fosse meu amigo e era o Assis. Esse cara é esquisito e não tem limites”, disse um deputado.
 
Francisco de Assis Oliveira não tem nenhuma função no governo. Ele não foi nomeado, mas se comporta como o chefe da Casa Civil. O governador Confúcio Moura até hoje não se manifestou sobre o comportamento de seu cunhado.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS