Na política tudo é possível. Traições entre antigos aliados, alianças esdrúxulas que visam somente chegar ao topo do poder. Estas ações muitas vezes deixam os eleitores boquiabertos, pasmos de tanta desfaçatez. Em alguns casos, somente a expressão cara de pau pode definir as situações apresentadas.
Durante o debate da Rede TV Rondônia na última terça-feira (14), não passou despercebida as “assessorias” prestadas pelo prefeito Roberto Sobrinho (PT) para o ex-senador Expedito Junior (PSDB). Por diversas vezes, os dois trocaram impressões sobre o debate, com o prefeito supostamente dando “toques” para Expedito se posicionar nas suas afirmações perante o imenso público que acompanhava o debate em todo o estado de Rondônia.
Em conversa com a reportagem do Rondoniaovivo, Junior confirmou a “parceria”, alegando que ele pode precisar do PT num eventual segundo turno, sendo de bom grado que tivesse o prefeito de Porto Velho como seu cabo eleitoral.
Interessante que quando sofreu o processo eleitoral por compra de votos, por diversas vezes, Expedito confidenciava que acreditava que tinha o “dedo” de petistas por trás da orquestração contra seu mandato.Depois de abandonar o grupo do ex-governador Ivo Cassol, pelo andar da carruagem, Junior deve realmente se aliar aos petistas de Rondônia. Resta saber se Sobrinho, petista ferrenho e coordenador de campanha de Dima Roussef em Rondônia faria esta aliança com o maior cabo eleitoral do tucano José Serra no Estado.