PCCS dos servidores é promessa de campanha de Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Servidores municipais permanecem mobilizados à espera de uma posição do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), quanto à aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos da categoria, cuja proposta vem sendo empurrada com a barriga há vários a

PCCS dos servidores é promessa de campanha de Sobrinho - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores municipais permanecem mobilizados à espera de uma posição do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), quanto à aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos da categoria, cuja proposta vem sendo empurrada com a barriga há vários anos pela administração petista.
 
Poucas vezes, na história do município, os servidores estiveram tão unidos quanto hoje, na defesa de melhores salários e condições decentes de trabalho. Semana passada, eles fizeram uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA). Depois, foram atafulhar a paciência do Secretário Municipal de administração, Joelcimar Sampaio, que abandonou o prédio debaixo de vaias.
 
É sabido, e jamais contestado, quão irrisórios são os vencimentos pagos à maioria dos servidores municipais, ainda mais se comparados à constante majoração de preços de todas as mercadorias. Acresça-se a isso a existência de perdas salariais que se vêm acumulando ao longo dos últimos vinte anos.
 
Há, portanto, sobejas razões para que os servidores municipais tentem arrancar do prefeito Sobrinho a correção, através do PCCS, das distorções salariais verificadas e o tratamento isonômico de um governo que se diz preocupado com as questões sociais.
 
Discute-se, porém, resultado a que poderá chegar um movimento, cujos motivos são óbvios e já decididamente compreendidos por expressiva parcela da sociedade, que tem evidenciado permanente interesse na situação aflitiva e deplorável pela qual passam os servidores municipais.
 
Quem parece ainda não haver compreendido absolutamente nada é o prefeito Sobrinho, absorto com suas obras inacabadas e, agora, com a campanha melancólica de seu companheiro Eduardo Valverde ao governo do estado.
 
A intransigência do prefeito vem fomentando, cada vez mais, o grau de indignação no seio do funcionalismo. Esse não é o melhor momento para se brigar com os servidores, sobretudo quando se observa que a credibilidade política do candidato Valverde vem caindo pelas tabelas, depois que ele teve a fatídica idéia de apresentar uma PEC acabando com o Regime Jurídico Único dos Servidores, provavelmente para agradar a ala retrógrada do PT.
 
É hora de colocar a mão na consciência, prefeito (se é que o senhor a tem), a não ser que se tenha esquecido as promessas feitas aos servidores, durante as campanhas eleitorais, como, por exemplo, salários justos e condições decentes de trabalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS