Audiência pública para debater caos na saúde pública e criação de Pronto Socorro Municipal

O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão ordinária realizada em 26 de abril, por unanimidade dos parlamentares presentes, a realização de audiência pública com o objetivo de debater e buscar soluções para o caos na rede públ

Audiência pública para debater caos na saúde pública e criação de Pronto Socorro Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia aprovou durante sessão ordinária realizada em 26 de abril, por unanimidade dos parlamentares presentes, a realização de audiência pública com o objetivo de debater e buscar soluções para o caos na rede pública de saúde e a necessidade de criação do Pronto Socorro Municipal. A iniciativa para a realização do evento é do deputado estadual Doutor Alexandre Brito (PSDB), ao destacar que alguma coisa deve ser feita e com urgência, pois a população infelizmente continua praticamente “jogada” nos corredores dos hospitais estaduais. O requerimento de autoria do deputado Doutor Alexandre Brito tem o seguinte teor: “O Parlamentar que o presente subscreve, Requer na forma regimental, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, a realização de Audiência Pública no próximo dia 26 de maio de 2010, para debater e buscar soluções para o caos na Rede Pública de Saúde e a necessidade urgente de criação e instalação do Pronto Socorro do Município de Porto Velho.

Consta no requerimento, a solicitação de expedição de convite para as seguintes instituições participarem da audiência pública: Secretaria Estadual de Saúde; Secretaria Municipal de Saúde; Conselho Estadual de Saúde; Conselho Municipal de Saúde; Ministério Público Estadual; Ministério da Saúde; Câmara Municipal de Porto Velho; coordenadores e alunos dos cursos de medicina das Faculdades – Aparício Carvalho, São Lucas e Fundação Universidade Federal de Rondônia; representantes do consórcio responsável pela a construção das Usinas do Rio Madeira; representações do Rotary Clube, Lions Clube e Ordem Maçônica; Conselho Regional de Medicina; Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Farmácia; diretores dos hospitais João Paulo II, de Base, e Cosme Damião; e os deputados estaduais, membros da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Rondônia.

“Crianças, jovens e idosos “jogados” no chão nas unidades da rede pública de saúde e o aumento do contingente populacional com o advento da construção das usinas do Rio de Madeira, são os principais ingredientes, que contribuem para a superlotação das unidades estaduais, como no caso do Hospital de Base, Hospital João Paulo II e Hospital Infantil Cosme e Damião. Além, infelizmente, da omissão da Prefeitura da Capital”, destaca o deputado em sua justificativa.
O deputado Doutor Alexandre Brito também está defendendo a imediata utilização de um prédio abandonado, para abrigar o Pronto Socorro Municipal. Destaca ele: “enquanto a população padece, um prédio edificado com a contribuição da sociedade continua inservível por vários anos. A nossa proposta é aproveitar o antigo prédio do que seria o Hospital do Câncer para funcionar de imediato o Pronto Socorro Municipal”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS