*O Diretório do PT de Rondônia divulgou, agora à tarde, nota oficial em que determina a suspensão da filiação do três deputados estaduais envolvidos em denúncia veiculada no programa ?Fantástico? exibido no último domingo (26), onde deputados são acusados de desvio de verbas da Assembléia Legislativa do Estado. O PT-RO também recomendou que os três parlamentares autorizem a quebra dos seus sigilos telefônicos, bancários e fiscais. Leia a íntegra:
*NOTA OFICIAL DO PT RONDÔNIA
*Em vista das notícias veiculadas pelo programa ?Fantástico? da TV Globo na noite do dia 26.06.2005, acerca de supostos desvios de recursos públicos da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, através de pagamentos de servidores ?fantasmas?, envolvendo, inclusive os deputados Edésio Martelli, Nereu Klosinski e Carlos Henrique Bueno, membros da Bancada do PT, a Comissão Executiva Estadual do PT/RO vem a público divulgar suas deliberações:
*01 ? A ação moralizadora da Polícia Federal no caso da Assembléia Legislativa de Rondônia foi determinação expressa do Senhor Ministro da Justiça, dentro do Programa de Combate à Corrupção do Governo Federal;
*02 ? O Partido dos Trabalhadores apóia as ações moralizadoras da Polícia Federal, Ministério Público do Estado e Tribunal de Justiça de Rondônia para passar a limpo o Poder Legislativo Estadual;
*03 ? O Partido dos Trabalhadores-RO, com o respaldo da Comissão Executiva Nacional, SUSPENDE, a partir desta data, as filiações dos deputados estaduais Edésio Martelli, Nereu Klosiski e Carlos Henrique Bueno;
*04 ? O Partido dos Trabalhadores RECOMENDOU aos referidos deputados estaduais que autorizem a quebra dos seus sigilos telefônicos, bancários e fiscais aos Poderes Públicos envolvidos nas investigações do caso.
* Porto Velho RO, 27 junho 2005 ? 16h00.
*Comissão Executiva Estadual do PT Rondônia
*NOTA OFICIAL DE EDESIO MARTELLI, NEREU KLOSINSKI E Dr. CARLOS, DEPUTADOS ESTADUAIS DO PT DE RONDÔNIA
*1º Acatamos com serenidade a Resolução da Executiva Estadual do PT de Rondônia que suspendeu nossa filiação partidária.
*2º Acatamos também a recomendação da Direção Partidária em abrir nossos sigilos bancários, fiscais e telefônicos, documentos neste sentido já estão sendo encaminhados por nós aos responsáveis pela Superintendência da Polícia Federal em Rondônia.
*3º A partir de agora, todos os nossos esforços serão no sentido de esclarecer, junto aos responsáveis pelas investigações, a real situação dos servidores lotados nos nossos gabinetes.
*Porto Velho 27 de junho de 2005
*Edesio Martelli / Nereu Klosinski / Dr. Carlos