*A senadora Fátima Cleide que vai disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores declarou terça-feira (14), durante evento no Aquarius Selva Hotel, que “o momento político em Rondônia passa por uma espécie de atoleiro político, do qual é necessário sair pelo bem do Estado”.
*Partidarista de primeira hora, a senadora acrescentou ainda que sua candidatura é decorrente de diretrizes partidárias e que apesar do intenso bombardeio que o PT sofreu por parte da grande mídia, vem demonstrando uma união sem precedentes e que isso foi um fator determinante para que seu nome fosse lançado como pré-candidato ao Governo, “com a crise, o PT perdeu 5 mil filiados e em contrapartida obteve 20 mil novos registros de filiação, “isso demonstra que o povo acredita em nosso projeto de governo e no Presidente Lula”, enfatizou a senadora.
*Ao ser indagada sobre o processo eleitoral deste ano, Fátima Cleide foi direta, “precisamos mudar a imagem do Estado. Toda a classe política rondoniense sofreu um desgaste enorme em 2005, assim como os poderes constituídos e precisamos reverter essa situação. O Partido dos Trabalhadores, que sempre esteve ao lado das classes menos favorecidas tem moral sim para criticar a apontar o que está errado. No fim do ano passado anteciparam a disputa eleitoral tentando jogar meu nome na lama. Os responsáveis por essa molecagem estão sendo processados e serão punidos pela Justiça”, afirmou Fátima Cleide, que concluiu, “a nossa candidatura será uma alternativa para mudar esse quadro de estagnação política. Acredito que o eleitor saberá distinguir perfeitamente esse cenário e fará o que for melhor para o Estado”.