O cantor sertanejo Robson Satto foi preso durante um show realizado em um bar na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, na noite de segunda-feira (11), segundo a Polícia Militar. O músico tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação.
Robson é suspeito por crime de receptação, investigado em Rondônia, e está detido no Complexo Prisional de Aparecida, onde aguarda por audiência de custódia. "Ele estava trabalhando no momento e tinha esse show em Aparecida. Ele cantou duas músicas e os policiais chamaram ele e efetuaram a prisão", conta Ronivon de Souza, irmão do cantor.
O caso está relacionado à compra de uma televisão em 2016, quando o cantor morava em Rondônia, como afirma Ronivon. "Ele estava montando equipamentos para apresentações e acabou comprando sem saber que a TV era furtada. Então, houve o processo e ele deveria ter comparecido em uma audiência, mas já estava morando em Goiânia e deve ter esquecido", explicou o irmão do artista.
Passagens pela polícia
O cantor tem outras passagens pela polícia em estados como Piauí, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Goiás, a maioria por crime de estelionato, como detalha a Polícia Militar. A apuração lembra que, em 2018, uma ex-namorada do artista chegou a denunciá-lo por agressão na Lei Maria da Penha.
O processo registra que Robson Satto não aceitava o fim do relacionamento e agrediu a namorada com dois socos no rosto. A mulher conseguiu uma medida protetiva contra ele.