Após cerca de 60 minutos de negociação, policiais militares conseguiram prender uma jovem de 23 anos que fazia refém a ex-mulher de 28 anos e ameaçava matá-la em uma residência localizada no município de Itapuã do Oeste, distante 110 quilômetros de Porto Velho (RO) na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com a polícia, as duas mulheres foram casadas por dois anos e no último sábado (19) terminaram o relacionamento. Nesta quarta-feira, a acusada foi até a residência da vítima com o pretexto de pegar alguns objetos esquecidos no local.
No entanto, ao entrar na residência a acusada fechou todas as portas e janelas e dizia que a ex-mulher só sairia morta do imóvel.
Armada com uma faca, ela ameaçava assassinar a ex e causava pânico. Vizinhos ouviram a gritaria e acionoram a polícia.
Os militares quando chegaram no local, a acusada muito transtornada já estava com uma ferramenta conhecida como pé de cabra. Ela afirmava que se a polícia entrasse na casa ia matar a ex e depois tirar a própria vida.
Houve negociação por cerca uma hora e até a mãe da acusada foi chamada ao local para ajudar no diálogo. Como se mantinha irredutível em não abrir a porta, os policiais tiveram que arrombar uma janela para conseguir prender a mulher e liberar a vítima.
Com lesões na cabeça devido ter sido agredida pela ex com o pé de cabra, a vítima teve de ser medicada no posto de saúde do município. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como sequestro/cárcere privado.