COLETIVA: Dez são presos em esquema que desviou R$ 2 milhões no Incra

Assista a coletiva

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O delegado Heliel Martins Costa (Coordenador da operação) e Miguel Maurício Kurilo, Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) passaram detalhes das duas operações deflagradas pela Polícia Federal com apoio da CGU na manhã desta quarta-feira (11) em Rondônia

 

Ao todo 10 pessoas, entre elas servidores públicos federais e um contador, foram presas suspeitas de corrupção.

 

De acordo com as investigações, o esquema era formado por agentes públicos do Incra, que se utilizando o poder de gestão direcionavam contratações irregulares de uma empresa específica para realizar eventos, cuja documentação usada para prestação de contas continha fortes indícios de fraude, além de não refletir a realidade dos serviços prestados.

 

A firma contratada recebia o pagamento integral do valor contratado, porém, não fornecia a totalidade dos itens exigidos para os eventos, havendo condutas suspeitas por partes dos agentes públicos envolvidos no processo.

 

Segundo o delegado Heliel Martins Costa, com a fraude os investigados desviaram pelo menos R$ 2 milhões dos cofres públicos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS