Conforme consta em boletim de ocorrência, uma adolescente de 15 anos foi levada entorpecida e desacordada ao posto de saúde da localidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um jovem de 26 anos foi preso na noite de segunda-feira (19) pelo crime de abuso de incapaz e duas conselheiras tutelares receberam voz de prisão pelo crime de prevaricação, em Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros de Porto Velho.
Conforme consta em boletim de ocorrência, uma adolescente de 15 anos foi levada entorpecida e desacordada ao posto de saúde da localidade. Após retomar consciência, a menor informou que estava mantendo relações sexuais com o suspeito de 26 anos em troca de entorpecentes.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito nas proximidades. Como a menor não tem parentes em Candeias, pois reside em Porto Velho, os policiais tiveram que acionar o Conselho Tutelar para acompanhar a vítima até a Central de Flagrantes.
Todavia, as duas conselheiras de 29 e 44 anos que estavam de plantão alegaram que já se encontravam em suas residências e não poderiam atender a ocorrência. Após muita negociação, ambas foram até o Conselho Tutelar do município e novamente disseram que não poderiam acompanhar a menor e que os militares acionassem o Conselho Tutelar de Porto Velho.
Durante a discussão, elas teriam dito que também poderiam dar voz de prisão para os militares, mas acabaram presas e levadas para a Central de Flagrantes pelo crime de prevaricação, segundo a ocorrência.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!