De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Hélio Teixeira, cerca de 60 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos no Estado de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta terça-feira (13/11), a operação denominada "Anjos da Lei", com objetivo de combater a prática do crime de tráfico de drogas (entorpecentes) nas proximidades de escolas ou dentro delas. Nesta ação, comandada pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, Delegado Hélio Teixeira e o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Rodrigo Duarte, cerca de 250 policiais civis participaram da operação que contou ainda com o apoio na Capital do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, fazendo uso de cães farejadores.
De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Hélio Teixeira, cerca de 60 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos no Estado de Rondônia. "Esta ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e acontece simultaneamente em todas as Unidades Federativas do Brasil, visando combater o tráfico de drogas, assim como, promover a integração do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), coordenado pelo Ministério da Segurança Pública", disse o Delegado.
Os coordenadores da Operação afirmam ainda que até o momento foram apreendidos entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro e realizadas prisões em flagrante delito, bem como cumprimento de mandados de prisão por tráfico de drogas.
"A Polícia Civil tem atuado diuturnamente para combater quaisquer prática criminosa e para isso conta com o apoio da população que pode ligar no 197 e realizar sua denúncia anonimamente e, assim, contribuir com o segmento da segurança pública", explica o Delegado Rodrigo Duarte.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!