A dupla era moradora de Candeias do Jamari e ficou à disposição da Justiça.
Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após uma hora e quinze minutos mantendo uma família refém durante tentativa de roubo a residência, o foragido da Justiça Alanderson M. S., 20, e Sérgio R. B., 25, se entregaram e foram presos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (31), na Rua Costa e Silva com Francisco Nonato Pensador, bairro Palheral em Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros da capital.
Segundo o dono da casa, um jovem de 22 anos, ele manuseava o telefone, no momento em que foi surpreendido pela dupla, um deles armado com o que parecia uma pistola calibre ponto 40.
A esposa do jovem, de 18 anos e o filho - uma criança de um ano e três meses foram rendidos. Os adultos foram amarrados com fios elétricos e cadarços. A dupla agrediu as vítimas em busca de armas, pois imaginava que o jovem era policial.
Alguns objetos já tinham sido separados para serem levados, quando uma equipe da PM recebeu denúncia e foi ao local. Um dos suspeitos tentou sair pela porta dos fundos, mas ao ver os militares retornou e passou a gritar e aterrorizar a família, dizendo que não era para a PM entrar senão mataria as vítimas.
Guarnições da COE e do 5° Batalhão saíram de Porto Velho e foram dar apoio na ocorrência. Um dos suspeitos ameaçava sair com a criança no colo e com a arma na cabeça dela para fugir, exigindo que a polícia não o seguisse. Porém, tal exigência não foi aceita.
Depois de muito diálogo e momentos de tensão, a dupla libertou a família e se entregou. Foi verificado que a arma se tratava na realidade de um simulacro.
Na Central de Flagrantes, os policiais constataram a existência de dois mandados de prisão para Alanderson. A dupla era moradora de Candeias do Jamari e ficou à disposição da Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!