OPERAÇÃO MEGANHA – Justiça mantém diretor do Ênio Pinheiro na cadeia

Alexandre Ronald também é diretor-geral da Penitenciária Ênio Pinheiro dos Santos, situada em Porto Velho.

OPERAÇÃO MEGANHA – Justiça mantém diretor do Ênio Pinheiro na cadeia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desembargador Eurico Montenegro Junior, da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça (TJ/RO), indeferiu liminar em habeas corpus solicitada pela defesa de Alexandre Ronald Lopes da Silva, um dos presos durante a deflagração da ‘Operação Meganha’.

Alexandre Ronald também é diretor-geral da Penitenciária Ênio Pinheiro dos Santos, situada em Porto Velho. Na última quarta-feira (15) o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica publicou matéria sobre decisão que mandou liberar outro envolvido, o agente penitenciário Richarde Malta Lamarão.

Silva é acusado de pertencer à organização criminosa que supostamente praticava diversos crimes, destacando-se os ilícitos de tráfico de drogas; furto e roubo de automóveis e receptações. 

A advogada do agente público aduziu que que as escutas e interceptações telefônicas fundamentadora da ordem de prisão preventiva seriam ilegais, pois “nos autos relativos à operação em questão não consta autorização para interceptação de seus terminais celulares”.

Requereu, então, a concessão de medida liminar para expedição de alvará de soltura em favor do diretor ou que lhe fosse, ao menos, deferida prisão domiciliar.

“Sabe-se que a liminar em habeas corpus somente é cabível em caráter excepcionalíssimo, quando ao exame do decreto preventivo se verificar de plano a sua flagrante ilegalidade”, disse o desembargador sobre o pedido.

Logo em seguida, apontou o membro do Poder Judiciário:

“Em um exame prévio de cognição sumária, concluo ser inviável, neste momento, a concessão da medida requerida de plano, haja vista não há fundamento legítimo e concreto a embasar qualquer ilegalidade na decisão decretadora da custódia. Por estes motivos, indefiro o pedido de liminar. No primeiro dia útil, proceda-se a distribuição deste feito”, concluiu Montenegro. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS