Estudante acreana desaparecida é encontrada no interior de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Adolescente saiu de Rio Branco com grupo de hippies, afirma mãe
Após 16 dias desaparecida, a estudante Sabrina Lima Aciole, de 17 anos, foi encontrada na madrugada desta quarta-feira (24) no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, segundo informações da família. A mãe dela, Shirlay Lima, de 38 anos, diz que a filha foi identificada quando entrava em um hotel na companhia de um homem. Inicialmente, a família havia cogitado a possibilidade da jovem ter sido traficada.
VEJA TAMBÉM:
Estudante da FAAO desaparecida pode ter sido vítima de tráfico humano
Shirlay fala que Sabrina está apreendida na cidade à espera da chegada de familiares para o retorno a Rio Branco. “O pessoal do hotel a reconheceu. Ela estava com um hippie, que foi preso, porque estava levando ela ao Paraguai. São as informações que a gente tem”, conta.
A mãe afirma ainda que a filha conheceu o homem em Rio Branco, em frente à Biblioteca Pública, no Centro da capital acreana. Depois de ser encontrada, Sabrina chegou a dizer à mãe que resolveu viajar com um grupo de hippies por conta própria. A jovem deve chegar em Rio Branco na quinta-feira (24).
“Ela conheceu todos eles [hippies], tanto que, quando ela sumiu, todos sumiram também. Sabrina só diz que queria segui-los. Ela foi pela cabeça deles. Fizeram amizade e ela estava seguindo o destino deles. Ela aprendeu até a fazer pulseirinha. Graças a Deus, está bem”, ressalta.
Investigação
O delegado Fabrizzio Sobreira, da Polícia Civil, falou que Sabrina foi localizada na segunda-feira (22) se deslocando da cidade de Ji-Paraná (RO) em direção a Ouro Preto do Oeste (RO). A polícia aguarda a chegada da estudante para finalizar o inquérito, uma vez que o motivo real que a fez deixar o estado está sob investigação.
“Estamos montando esse quebra-cabeça para saber o que motivou a jovem a se dirigir a outro estado. É prematuro dizermos quais os motivos. Conforme a investigação, não visualizamos que tenha sido sequestro ou tráfico de pessoas. Sabemos que ela saiu sozinha de Rio Branco e vamos entender isso”, disse.
Sobreira alertou as famílias sobre as amizades dos filhos sobretudo em redes sociais. “Temos pessoas mal intencionadas e é importante que os pais tenham essa atenção. Desconfiando, pode procurar a polícia, comunique os fatos”, finaliza o delegado.
Entenda o caso
A família de Sabrina contou que a jovem saiu de casa por volta as 13h do último dia 8 de agosto e foi vista pela última vez na Biblioteca Pública, localizada no Centro de Rio Branco e na Rodoviária Interestadual. A suspeita dos familiares foi que a adolescente tinha sido vítima de tráfico de pessoas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!