Jovem que jogou feto no lixo diz ter tomado citotec e não sabia se estava grávida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com informações apuradas junto ao delegado Sandro Moura titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Porto Velho, nossa equipe de reportagem foi informada que a jovem de 18 anos acusada de praticar crime de aborto e jogar o feto no lixo do banheiro da UPA da zona leste, se apresentou na especializada e assumiu a autoria do ocorrido.
Moura disse que a jovem durante depoimento falou que não sabia se estava grávida, porém afirmou que tomou um remédio denominado Citotec (abortivo), para “acelerar a gestação”. A acusada disse que passou mal em sua casa e foi para a unidade médica sangrando. Na UPA, a suspeita se dirigiu ao banheiro onde sentou no vaso sanitário e expeliu o feto. Com medo, a jovem pegou o feto com uma sacola plástica, jogou no lixo e foi embora, apenas enrolada em um lençol. A jovem ainda disse que se estivesse grávida era apenas de um més, porém as fotos tiradas no local, mostram que o feto estava bem desevolvido e aparentava ter entre cinco e seis meses.
Depois de prestar esclarecimento sobre o caso, a acusada foi encaminhada para a maternidade municipal, onde foi atendida por um especialista e está em liberdade. A polícia continua apurando o crime para chegar as reais causas e saber se existe pessoas envolvidas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!