O delegado Arismar Araújo considerou que a “cabeça” do esquema era Maria 'Ivone' Ivani, que se associou principalmente ao presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista, e conseguiram montar a organização criminosa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O delegado Arismar Araújo, da Polícia Civil, relatou sobre as investigações que desbaratou a organização criminosa em Cacoal, comandada pela chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Maria ‘Ivone’ Ivani de Araújo Sousa (foto abaixo), e pelo presidente da Câmara, Paty Paulista. Os dois foram presos na manhã de sexta-feira (08), junto com outros sete durante a realização da Operação Detalhes naquele município, entre eles: o ex-procurador do município José Carlos Rodrigues dos Reis, o presidente da CPL Silvino Gomes da Silva, os empresários João dos Reis Bonilha e Marcos Henrique Stecca, o policial civil Richardson Palacio e o lobista conhecido como “Gigi”. Um vereador, identificado como Valdomiro Corá, foi considerado foragido da polícia, até ser capturado agora pela manhã na rodoviária de Pimenta Bueno.
Arismar Araújo considerou que a “cabeça” do esquema era Maria 'Ivone' Ivani, que se associou principalmente ao presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista, e conseguiram montar a organização criminosa.
O delegado disse há 60 dias foram iniciadas as investigações, reunindo provas relativas a pagamento de propina, corrupção de agentes públicos na construção da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA). Incluindo o pagamento de propina a agentes públicos e envolvimento de empresários do ramo imobiliário.
Ação conjunta entre a Polícia Civil e Ministério Público de Rondônia, a Operação “Detalhes” recebeu esse nome em razão de que em um dos áudios que estão sendo investigados pela Operação, a chefe de gabinete, Maria ‘Ivone’ Ivani, se refere ao povo de Cacoal como “apenas um detalhe”.
Segundo o delegado, neste caso, a propina chegaria à 4 milhões e meio de reais.
A ação da polícia civil envolveu 86 policiais, entre agentes, delegados e escrivães, foram apreendidos diversos documentos, que serão analisados e processados.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!