Na última sexta-feira a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu Valdenir A.S., acusado de estuprar a própria filha, uma menina de apenas 14 anos.
A Polícia tomou conhecimento dos fatos através do registro de ocorrência feito há cerca de um mês naquela unidade. Os agentes começaram as investigações na busca de provas. A vítima confirmou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos, e agora com 14, acabou engravidando. A gestação seria de alto risco e ela abortou. Amostra do material foi periciada e constatou-se compatibilidade genética com o suspeito.
Valdenir também tentou abusar sexualmente da outra filha, de 12 anos, mas não obteve êxito, pois a menina resistiu. Com as provas levantadas a delegada solicitou ao Judiciário a prisão preventiva, que foi deferida.
Na sexta-feira, policiais civis daquela Especializada cumpriram o mandado expedido pelo juízo criminal. Na delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e foi indiciado por estupro contra vulnerável. Após os procedimentos legais de indiciamento, foi encaminhado a um presídio. A Polícia explica que a foto do acusado está sendo divulgada por interesse público, “haja vista a possibilidade de haver outras vítimas. Qualquer denúncia poderá ser passada para o 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).”