PF prende envolvido em tráfico internacional de pessoas em Porto Velho

PF prende envolvido em tráfico internacional de pessoas em Porto Velho

PF prende envolvido em tráfico internacional de pessoas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Investigações da Polícia Federal, por sua divisão de repressão a entorpecentes, acabaram com a descoberta de um outro tipo de tráfico: o de pessoas.
O trabalho tinha como objetivo desmantelar uma quadrilha de traficantes de drogas acabaram por levar a polícia ao encontro de um brasileiro, a pessoa de M.R., que é casado com uma colombiana e tem residência em Ariquemes, financiando o transporte de três nacionais para a Irlanda, na Europa.
M.R. organizava toda viagem para os interessados, arrumando inscrição em escolas de inglês e dinheiro para apresentação à imigração quando os ‘traficados’ chegavam no país estrangeiro. Além disso, M.R. também pagava pelas passagens aéreas e hospedagens durante o transporte e o pagamento seria feito depois, com a devolução do dinheiro gasto e uma espécie de comissão pelos serviços.
Com esses dados a Polícia Federal flagrou todo o grupo tentando embarcar em um vôo da Gol linhas aéreas no aeroporto internacional Jorge Teixeira no último domingo, dia 28 de abril, por volta das duas horas manhã e efetuou a prisão.
Informações posteriores indicaram que o site “www.escorts-ireland.com” é que seria o meio de propagar os serviços de prostituição na cidade de Dublin e que M.R. vem transportando pessoas para a Irlanda já há algum tempo, não sendo essa a primeira vez.
Duas pessoas de Boa Vista, em Roraima, e uma de Porto Velho foram imediatamente liberadas após a prisão de M.R., já que são vítimas da ação apesar de não haver violência e ou coação na atividade de aliciamento e facilitação da entrada em território estrangeiro de pessoas para fim sexual.
O preso foi indiciado no crime previsto no artigo 231 do Código Penal que prevê penas de 3 (três) a 8 (oito) anos de reclusão e encaminhado para o presídio estadual “Pandinha”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS