MAU EXEMPLO - Secretário municipal de saúde é flagrado pela Lei Seca

A polícia saiu no encalço de Macário Barros, só conseguindo alcançá-lo quando o médico já estava dentro de sua residência com o portão trancado. Interpelado pela PM, disse que não abriria a porta e confirmou que assumiu a direção do veículo após deixar o

MAU EXEMPLO - Secretário municipal de saúde é flagrado pela Lei Seca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A operação Trânsito Vivo, também conhecida como Blitz da Lei Seca, desenvolvida pela forças policiais para combater a embriagues no volante em Porto Velho flagrou ás cinco horas da manhã do ultimo sábado (20) o atual secretário municipal de saúde, médico e vereador Macário Barros.

O político foi abordado na esquina da avenida Pinheiro Machado com rua Brasília enquanto dirigia seu veiculo modelo Camaro. Convidado a fazer o teste do etilometro, o médico prontamente aceitou. Foi aferido que o mesmo estava sob efeito de álcool, com resultado de 0,08mg/l. Este percentual não configura crime de embriagues na direção, porém o índice caracteriza infração de trânsito prevista no artigo 165 do CTB, sendo tomadas as medidas administrativas de recolhimento da CNH do médico e retenção do veiculo.

Foi solicitado um condutor para dirigir o Camaro, apresentando-se um jovem amigo do político de prenome Maikon, que realizou o teste do bafômetro, tendo apresentado resultado 0,00mg/l. Desta forma o veiculo foi entregue ao rapaz, que recebeu advertência de não entregar a direção ao médico.
Após deixar o perímetro da operação, foi avistado que o Camaro parou na esquina da rua Brasília com rua Álvaro Maia. Uma viatura foi até o local, flagrando o jovem Maikon retornando a pé ao local da blitz. Aos policiais confessou que tinha mais dois carros para retirar, sendo pago pelo serviço de “levar carro de bêbado para casa”
A polícia saiu no encalço de Macário Barros, só conseguindo alcançá-lo quando o médico já estava dentro de sua residência com o portão trancado. Interpelado pela PM, disse que não abriria a porta e confirmou que assumiu a direção do veículo após deixar o condutor autorizado a duas quadras. Desta forma, foi dada voz de prisão ao jovem Maikon que na Central de Polícia assinou termo circunstanciado enquadrado no artigo 310. Macário teve sua habilitação encaminhada ao Detran para providencia administrativa. Os fatos narrados estão relatados no Boletim de Ocorrência 4680133158.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS