PRECATÓRIOS BILIONÁRIOS - Ato cívico para lavar a calçada da OAB deve reunir diversas entidades

Como sempre encampa movimentos em defesa da ética e contra a corrupção, a OAB/RO agora se encontra em meio ao escândalo bilionário e a sociedade cobra esclarecimentos. Segundo apurou a Polícia Federal, preliminarmente, o pagamento de precatórios envolveu

PRECATÓRIOS BILIONÁRIOS - Ato cívico para lavar a calçada da OAB deve reunir diversas entidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um ato cívico para cobrar a apuração de todos os possíveis envolvidos no escândalo dos precatórios do Tribunal Regional do Trabalho em Rondônia (TRT 14ª região), está marcado para a próxima terça-feira (19), em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO). Caminhão de som, carro pipa, faixas e cartazes na porta da OAB/RO.
 Diversos segmentos da sociedade civil já confirmaram presença ao ato público, que visa cobrar apuração rigorosa no escândalo que envolve, inclusive, ao presidente da Ordem, o advogado Hélio Vieira.
 Como sempre encampa movimentos em defesa da ética e contra a corrupção, a OAB/RO agora se encontra em meio ao escândalo bilionário e a sociedade cobra esclarecimentos. Segundo apurou a Polícia Federal, preliminarmente, o pagamento de precatórios envolveu ameaças de morte e suposto roubo de milhões de reais de servidores públicos.
 Segundo o deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), e presidente da Assembleia Legislativa, a sociedade precisa saber se de fato houve algum ilícito no pagamento dos precatórios, e, principalmente, precisa passar a limpo se o atual presidente da Ordem estaria envolvido no suposto esquema.
 “Durante as investigações e sessões para a cassação de deputados estaduais envolvidos na Operação Termópilas, a OAB, tendo a frente o seu presidente Hélio Vieira, foi na frente da Assembleia Legislativa lavar as calçadas contra os desmandos do ex-presidente Valter Araujo (PTB). A ação surtiu efeito e o Valter foi cassado”, disse Hermínio.
 Segundo o presidente da Assembleia, “eu gostei da ideia e sugeri aos movimentos sociais que façamos o mesmo: agora vamos à porta da OAB realizar ato similar, para quem sabe termos o mesmo resultado, que seria a renúncia ou afastamento do atual presidente da OAB”.
 Hermínio sugeriu ainda que, para assegurar mais transparência ao processo de investigação, o presidente da Ordem deveria renunciar. “A OAB sempre está junto na luta contra a corrupção e um fato lamentável como esse não pode manchar a imagem combativa da Ordem”, completou.
 Na Assembleia, já se cogita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os possíveis crimes que teriam cercado o pagamento dos precatórios pelo TRT.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS