CONTRABANDO - Bolivianos continuam vendendo gasolina no Brasil, ponto de comércio ilegal é perto da Polícia Federal - Fotos e Vídeo

Em outubro de 2007, o Rondoniaovivo registrou imagens em Guajará-Mirim do local onde a quadrilha vende o produto. Um repórter esteve neste final de semana e comprovou que o combustível continua sendo vendido no mesmo ponto. A única certeza que se tem é q

CONTRABANDO - Bolivianos continuam vendendo gasolina no Brasil, ponto de comércio ilegal é perto da Polícia Federal - Fotos e Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O capotamento de um veículo no inicio da tarde de segunda-feira (15) na Br 364, a poucos quilômetros do distrito de Mutum Paraná revelou a continuidade  do contrabando de gasolina boliviana para território brasileiro.
Por volta de 13h, um veículo modelo Ceratto capotou após a condutora perder o controle num trecho repleto de buracos no asfalto. O carro ficou com as rodas para cima e nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves. Mas uma tragédia poderia ter acontecido. Do interior do carro foi retirado após o acidente, cerca de 60 litros de gasolina de origem boliviana. Por ser combustível de alta octanagem, só não aconteceu uma explosão por sorte do motorista. Antes da chegada da Policia Rodoviária Federal, a gasolina ilegal foi distribuída entre os motoristas que pararam para socorrer o casal acidentado.
Em outubro de 2007, o Rondoniaovivo registrou imagens em Guajará-Mirim do local onde a quadrilha vende o produto ( Veja aqui). Um repórter esteve neste final de semana e comprovou que o combustível continua sendo vendido no mesmo ponto, nas proximidades da loja Top Internacional, na avenida da Constituição. Qualquer motorista que estacione para fazer compras na grande loja de perfumes é abordado no estacionamento com a pergunta “Gasolina señor?”, em espanhol. Bem próximo, na antiga sede da associação dos seringueiros - ASAEX, fica o ponto de armazenamento e abastecimento do combustível boliviano, que atravessa para o Brasil em pequenas embalagens (galões e garrafas pets). Atualmente um litro de gasolina é vendida a R$ 1,70 no mercado negro.
Em abril de 2008, uma operação policial na cidade apreendeu quase 3.000 litros de gasolina (Veja aqui). Sete residências sofreram uma ação policial de busca e apreensão e foram presos em flagrante delito, Belarmino Dourado Anes, Olvidio Edson Cangaty do Carmo, Arlin Vargas Galhardo, Pedro Ayala Mendes, Luiz Fernando Silva Guilera, Rosimar da Silva Souza e Valde Marina Pessoa de Lima conhecida por “Loura”. Mas a quadrilha voltou à ativa e hoje, o comércio está mais forte.
O detalhe interessante e que causa estranheza é que a venda “aberta” é feita a cerca de 300 metros da delegacia fronteiriça da Policia Federal em Guajará Mirim. O ponto de tráfico de combustível também fica bem próximo do prédio da Receita Federal.
Resta saber se os órgãos fiscalizadores são coniventes ou omissos. Será que falta vontade política ou os figurões da cidade utilizam do combustível ilegal para consumo próprio? Fica a indagação, fica a dúvida. A única certeza que se tem é que o comércio ilegal continua na fronteira Brasil/Bolívia, bem embaixo do nariz da Polícia Federal e da Receita Federal Brasileira.

--

--

- -

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS