Uma ocorrência policial na 1ª Delegacia de Policia da capital registrada na manhã de quarta-feira (14), por volta de 11hs, faz uma acusação contra um diretor do Sindsef – Sindicato dos Servidores Federais.
De acordo com a ocorrência policial nº 3018/2010, registrada pela filha de uma filiada na entidade como falsificação de documento particular, o secretário jurídico Heriberto Gomes Fernandes teria supostamente fraudado a retirada do Titulo de Inatividade de sua genitora, que está internada acometida de grave doença.
O Rondoniaovivo ouviu o servidor público que rechaçou com veemência a acusação. Segundo Heriberto o fato que realmente aconteceu foi que o mesmo retirou o documento na GRA e encaminhou para a coordenação da entidade em Guajará-Mirim, através do memorando 105/2010 de 9 de junho, município onde reside a servidora. O que aconteceu foi que a filiada está doente e não procurou o documento naquela coordenação.
Segundo foi apurado pela reportagem, nada de ilegal foi cometido por Heriberto, que atendia uma solicitação de coordenadora regional do Sindsef em Guajará Mirim, professora Eva Bezerra, que por sua vez, estava apenas procurando ajudar a filiada, Luzia Morais de Souza.
NOTA DA REDAÇÃO: A diretoria do Sindsef procurou o Rondoniaovivo para fornecer todas as informações e documentos que esclarecem os fatos, vez que a diretoria da entidade sindical sempre se pautou em defesa de todos os servidores filiados, inclusive trazendo a cópia dos documentos que foram retirados junto a GRA e que se encontram a disposição da servidora ou de seus eventuais procuradores.
A entidade e o servidor Heriberto também irão procurar a 1ª delegacia de policia da capital para esclarecer a situação e apresentar os documentos que inocentam o integrante do Sindsef.