Renato Fernandes da Silva, funcionário de uma drogaria desta capital, foi preso na data de ontem (24), juntamente com a companheira de nome C. C. S. em decorrência de acusação de negociação de droga ilícita.
Inicialmente policiais do DENARC averiguaram “denúncia” anônima sobre existência e consumo de droga ilícita em imóvel situado na Rua das Castanheiras, bairro Nova Esperança, local onde lograram êxito em apreender algumas porções de cocaina em poder do morador do local de nome P. S., o qual afirmou tratar-se de usuário de drogas, bem como revelou ter adquirido o entorpecente da pessoa de nome Renato, funcionário de uma Drogaria. A pedido dos policiais o usuário P. S. manteve contato telefônico com Renato e solicitou deste nova quantidade de droga.
A conversa telefônica ocorrida entre Renato e P.S. foi acompanhada no “viva voz” pelos policiais, oportunidade em que ouviram quando Renatro informou a P.S. que sua esposa/companehira faria a entrega da droga na residência de P.S.Na residência de P.S., permaneceram policiais e no momento da chegada de C. C. S., companheira de RENATO FERANDES esta foi abordada, tendo sido apreendido em poder da mesma uma embalagens contendo aproximadamente 50g de cocaína oxidada. No local C.C.S. confirmou que a mando do companheiro Renato Fernandes realizava a entrega da droga.
Com base em tais fatos, Renato foi preso em seu local de trabalho e juntamente com C. C. S., atuados em flagrante delito.Já em desfavor do usuário de drogas P.S. foi lavrado Termo Circunstanciado e encaminhado ao JECRIM.
Consta informações no DENARC, que Renato havia sido preso no ano de 2009 na posse de mais de 40kg de ácido bórico e de uma arma de fogo com numeração raspada e por suspeitas de venda de CYTOTEC, bem como que responde a processo por roubo.