As testemunhas disseram ainda que a vítima era dependente químico e que ele tinha passado o dia ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de produtos entorpecentes. A ocorrência ainda relata que esta não é a primeira vez que Jair tentava o suicídio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um rapaz de apenas 26 anos de idade cometeu o suicídio durante a madrugada desta segunda-feira (19) na avenida 8 de Dezembro, nº. 4726, bairro Liberdade, no município de Guajará-Mirim (RO). De acordo com o Boletim de Ocorrências da Policia Militar, a Central de Operações foi acionada por volta de 1h00 da madrugada, mas apesar da rapidez no atendimento quando os Policiais e a Guarnição do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, JAIR DOS SANTOS RIBEIRO já estava sem vida.
A cena é chocante: a irmã segurando o irmão já morto nos braços, esta triste imagem foi presenciada por Policiais Militares, Bombeiros e moradores das proximidades.
Os componentes da Guarnição de serviço reportaram que em contato com a irmã de Jair, ela informou que ao retornar para sua residência, por volta das duas horas e quarenta minutos desta madrugada, encontrou seu irmão dependurado por um fio que estava enrolado em seu pescoço e amarrado em uma árvore, na frente da casa. Desesperada, ela chamou o restante da família que em seguida acionou a Polícia Militar.
As testemunhas disseram ainda que a vítima era dependente químico e que ele tinha passado o dia ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de produtos entorpecentes, sendo que na noite de domingo (dia 18), ele teve uma discussão com sua esposa, que arrumou as coisas e saiu de casa.
A ocorrência ainda relata que esta não é a primeira vez que Jair tentava o suicídio. O perito foi acionado, compareceu no local para os procedimentos legais e durante revista no corpo encontrou no bolso da bermuda da vítima uma piteira e alguns papelotes de substâncias aparentando ser entorpecentes.
Todo esse material e mais o fio usado no enforcamento, foram recolhidos pelo perito e apresentados ao comissário de plantão na Delegacia Regional de Policia Civil.
Após os trabalhos periciais a Guarnição de serviço deslocou-se para registro de ocorrência a qual foi entregue ao comissário de plantão para as devidas providências.
INCIDÊNCIA DE SUICÍDIOS
Este é o segundo Registro de suicídio em menos de 72 horas em Guajará-Mirim, na semana passada uma adolescente de apenas 15 anos se jogou nas águas do Rio Mamoré.
O grande problema com mortes em Guajará tem sido a remoção dos corpos para o necrotério do Hospital Regional, pois a corporação de Bombeiros diz que a competência é da Policia Civil que alega não ter veiculo para a condução de cadáveres, muitas vezes os Policiais Militares é que fazem esse translado, deixando a família em situação angustiante já que são removidos em veículos inadequados para o transporte.
Porém este ainda não é o grande problema, aqui muitos familiares precisam contar com a colaboração dos delegados para a liberação mais rápida do necrotério tendo em vista que no município não existe nenhum médico legista.
Nos dois últimos casos não houve necessidade, mas em caso de homicídio os corpos são conduzidos para Porto Velho para um exame de necropsia tendo em vista que em Guajará, não existe um médico para que este trabalho seja realizado aqui, de acordo com o Delegado Regional o problema deve ser sanado com o concurso da Policia Civil.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!