A universitária Rosilene Cavalcante Salazar, 21, morreu vítima de acidente de trânsito, após ser atingida por um Fiat Uno. A colisão ocorreu por volta das 3h30 de ontem, quando Rosilene seguia em sua motoneta C-100 Biz, de placa NAT-5824, na avenida Venezuela, e um Fiat Uno, de placas NAO-0880 e cor azul escuro, a atingiu em frente à lanchonete La Em Casa. Rosilene não resistiu aos graves ferimentos e morreu minutos depois.
Segundo informações de amigos e parentes da vítima, Rosilene seguia tranqüilamente na avenida, depois que saiu do arraial no Parque Anauá, em direção a sua casa, quando uma mulher, que conduzia o Fiat Uno, saiu da lanchonete La Em Casa e bateu fortemente na vítima. Depois de dirigir alguns metros, a condutora do carro parou o veículo e o abandonou na avenida, fugindo em seguida, sem prestar nenhuma assistência à vítima.
No momento da colisão, o corpo de Rosilene foi lançado a alguns metros e ela bateu fortemente a cabeça no canteiro central da avenida. Logo os amigos que vinham atrás, em outras duas motocicletas, tentaram socorrê-la, mas quando o RUA (Resgate Urbano a Acidentados) chegou ao local do acidente, a universitária já estava sem vida.
O corpo de Rosilene foi necropsiado e foi constatado que ela teve traumatismo craniano, pois apesar de estar usando capacete, o mesmo sacou de sua cabeça com a forte colisão. Ontem mesmo o corpo da universitária foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) aos seus familiares, que o levaram para o Município de São Luiz do Anauá, cidade onde os pais da vítima vivem e onde será sepultado hoje.
Rosilene fazia o curso de Ciências Biológicas nas Faculdades Cathedral e era servidora da Secretaria Municipal de Saúde. Em frente ao IML, os familiares estavam inconformados com a morte prematura da estudante e pediram que a polícia localize e autue a condutora do veículo que vitimou Rosilene. Segundo eles, antes de sair no Fiat Uno, a condutora estava ingerindo bebida alcoólica na lanchonete.