*Pelo menos, 14 corpos foram conduzidos ao IML durante o feriadão. Foram quatro homicídios, três afogamentos, três mortes no trânsito, dois suicídios, um carbonizado e uma vítima de choque elétrico. Há ainda um caso suspeito e um feto deixado em uma lixeira, no Taquari.
*As mortes
*Na noite do dia 17, sábado, no bairro Taquari, por volta da 19 horas, os amigos Francisco das Chagas Ponce de Lima (28) e Charles Rocha de Lima (24) caminhavam pela Rua do Passeio quando foram alvejados por Wélington Lima da Silva.
*Os dois rapazes foram levados ao pronto-socorro. Chagas faleceu quando era submetido a uma cirurgia de emergência. O autor do delito foi preso pela PM.
*Ainda no dia 17, a deficiente física Jayanne Correa de Souza (7) morreu carbonizada quando sua casa, no Ramal Zaqueu Machado, na BR-364, pegou fogo. Uma outra irmã (6) escapou. Os pais das menores estavam ausentes.
*No sábado, morreu ainda Raimundo Alves Feitosa, vítima de um suposto afogamento em um igarapé no Seringal Catuaba. Uma vítima de trânsito foi Francisco da Silva. Evandro da Silva Ferreira (40) bateu sua moto contra um Fiat na AC-40.
*No domingo, dia 18, o bebê Dayson de Oliveira Leite (15 meses) morreu depois de sofrer um choque elétrico em sua casa. Selmir Souza de Oliveira (28) enforcou-se em sua casa, no bairro de São Francisco. Ângelo Nascimento da Silva (26) morreu afogado no Rio Acre depois de saltar da ponte metálica.
*Mais três mortes ocorreram na segunda-feira, dia 19. Na Boulevard Augusto Monteiro, bairro Quinze, o lavador de carros, Raimundo Nonato Martins, executou com um tiro de revólver na cabeça o seu ex-patrão Édson Rodrigues Nascimento (34).
*No bairro da Conquista, Jussier Cavalcante de Mesquita (25) morreu afogado no Igarapé São Francisco.
*Na segunda-feira, em Campinas, na BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho, Marcelo Nascimento de Lima (20) matou com três facadas Jean Pereira da Silva (27).
*Outras duas mortes foram registradas na terça-feira de Carnaval. Uma delas foi por causa desconhecida. A outra teve como vítima Herivan Gomes Sampaio, baleado no início da noite, que morreu quando era submetido a uma cirurgia de emergência no pronto-socorro.
*Outros dois registros foram feitos pela polícia. Um foi de uma brasileira assassinada na Bolívia e outro de um feto (quatro meses) deixado numa lixeira, na Rua do Passeio, no bairro Taquari. Nesse caso, a polícia já tem uma suspeita.
*Os números do Carnaval
*De sábado para a manhã de Quarta-Feira de Cinzas, os distritos policiais e delegacias especializadas da capital computaram mais de 600 registros de queixas diversas.
*O diretor-geral de polícia, José Barbosa de Morais, informou que, segundo seu controle pessoal, foram registradas 564 prisões na Delegacia do Carnaval.
*A rigorosa seleção de presos por um sistema de informação permitiu que, durante os quatro dias de folia, a polícia conseguisse capturar 15 foragidos da Justiça.
*Foram lavrados 12 flagrantes com 13 acusados encaminhados ao presídio por tráfico, por porte ilegal de arma, por homicídio, por assalto e por tentativa de homicídio.
*Pelo menos, 125 pessoas foram presas na Delegacia de Flagrantes. A grande maioria foi parar na cadeia por causa de bebidas em bares da periferia. Todos foram liberados após o porre.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Roraima - Trânsito mata três pessoas no Carnaval
*
Feriadão de carnaval registra recordes de acidentes em relação a anos anteriores em todo o Brasil