MANAUS - A universitária de Direito Cristiane Gracy Menezes, 24, foi presa ontem à tarde, por policiais do 25º Distrito Policial (25º DP), enquanto dirigia o carro do delegado do ‘Galera Nota 10’, Paulo Sampaio, roubado no dia 30 de dezembro do ano passado.
*Paulo Sampaio foi abordado por dois homens na avenida Boulevard, quando ia entrar no carro, em 30 de dezembro do ano passado. Para escapar dos assaltantes, Paulo Sampaio se jogou do carro em movimento no cruzamento das ruas Major Gabriel e Tarumã, Centro. “Eu tive medo de eles descobrirem que eu era delegado e me joguei”, afirmou. O delegado disse que ainda sofre as conseqüências da queda do carro, porque está andando de muletas e tem pinos nos pés. “Fiquei todo ralado na época e até hoje tenho ferimentos”, disse.
*Segundo delegado Roney Nogueira, Cristiane nega ter participado do assalto. “Ela diz que em novembro deu o carro dela para um homem consertar, que ela não sabe quem é e também não sabe onde o carro ficou. Depois recebeu o carro dele e como era da mesma cor, não suspeitou de nada. A princípio, ela está presa e será indiciada por receptação de roubo e pela adulteração da placa”, disse.
*Paulo Sampaio disse que o depoimento de Cristiane não ficou claro. “Ela diz que comprou o carro por R$ 54 mil, mas não prova. Disse que recebeu o meu carro do cara, com o meu som, pensando que era dela, antes do Natal e eu fui roubado no dia 30 de dezembro. A história dela não está batendo”, disse.