Juiz Eleitoral orientava Carlão de Oliveira sobre a estratégia jurídica para soltar parentes do deputado

Juiz Eleitoral orientava Carlão de Oliveira sobre a estratégia jurídica para soltar parentes do deputado

Juiz Eleitoral orientava Carlão de Oliveira sobre a estratégia jurídica para soltar parentes do deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com gravações da Polícia Federal, o juiz eleitoral Ney Leal (foto) orientou o deputado estadual Carlão de Oliveira (PSL) como proceder na ação penal para reverter as prisões de Moisés de Oliveira, irmão do parlamentar; Marlon Jungle, cunhado; e Haroldo Augusto Filho, filho do deputado Haroldo Santos. *A denúncia é da Polícia Federal, que gravou conversas telefônicas, com autorização judicial, onde Ney Leal, enquanto atuava como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, também orientava Carlão de Oliveira sobre a estratégia para reverter as prisões de parentes do deputado. *Carlão e Ney Leal combinaram um café da manhã na casa do parlamentar para acertar detalhes dessa estratégia. A sugestão de Ney Leal foi acatada e, de fato, os advogados dos réus ingressaram com Agravo Regimental, que iria para o Pleno. A Polícia Federal percebeu que as pessoas que orientavam os investigados entediam que seria mais fácil reverter as prisões no Plenário do Tribunal de Justiça. . *DIÁLOGO *MÁRCIA: Oi! *NEY: Bom dia! *MÁRCIA: Bom dia! *NEY: O deputado CARLÃO, por favor. *MÁRCIA: Quem tá falando? *NEY: É NEY LEAL. *MÁRCIA: Só um minutinho. Deixa eu dá uma olhada aqui. Só um minutinho. *CARLÃO: Alô! Opa! *NEY: Tá bom, chefe? *CARLÃO: E aí? *NEY: Tudo em paz. Tá ocupado? *CARLÃO: Eu tô viajando agora. Tô saindo. O que que é? *NEY: Ah! Já tá saindo? Não, eu queria trocar uma idéia contigo a respeito do problema aqui, do pessoal... *CARLÃO: Hum. *NEY: Tá? Que não sei que vocês tão fazendo. Negócio do MOISÉS, pô. Quê... o quê que tão fazendo. Tem uma saída prá esse troço, aqui em Porto Velho. Não sei se (?) é fazer um outro pedido pro desembargador, tá? *CARLÃO: Ãh. *NEY: Ele vai negar, tá certo? *CARLÃO: Ãh. *NEY: E aí entro com um negócio que deveria ter sido feito aqui, que me parece que não foi feito, pô. O agravo regimental. *CARLÃO: Ah! NEY: Aí vai pro pleno, pô. *CARLÃO: Deixa eu te falar: vamos marcar prá segunda-feira você vim tomar café comigo, aqui em casa. *NEY: Segunda-feira? *CARLÃO: De manhã. *NEY: Espere aí, deixe eu me organizar aqui. É ponto faculta... eu dou um pulo aí. *CARLÃO: É, não vai ter nada segunda-feira, é bom porque não vai ter nada. *NEY: Tá. Tá ok. *CARLÃO: Daí nós combinamos aqui as coisas e eu quero falar com você outros negócios. *NEY: Tá bom. *Despedem-se. *Veja também: * Ivo Cassol se defende de acusações de envolvimento no esquema da Assembléia * Folha de São Paulo: "Avisei que eles iam se lascar", diz Chico Paraíba *Veja o vídeo: * Operação Dominó - Delegado comenta e confira chegada de Chico Paraíba e Amadeu Machado na PF - Vídeo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS