Médicos, enfermeiros, seguranças e pacientes viveram momentos de pânico ou terror na policlínica municipal Hamilton Gondim, na madrugada de sábado(13). Tudo aconteceu por volta das 4hs, quando Valdino da Silva Pereira, 34 anos, natural de Humaitá-AM, invadiu o pronto atendimento, rendeu o segurança, identificado pelo nome de Adriano, amedrontou a enfermeira Deuzimar Alves da Silva e anunciou um “assalto”.
*Ao ver a inédita cena, outros funcionários, pacientes e seus familiares começaram a gritar e correr pelos corredores da policlínica. Algumas enfermeiras e auxiliares se trancaram em algumas salas e nos banheiros, enquanto Pereira chutava portas e mostrava um volume embaixo da blusa, simulando que portava uma arma de grosso calibre.
*A ação teatral, somente terminou com a chegada de uma patrulha da Polícia Militar. Todos os fatos foram registrados nos Boletins de Ocorrência Policial números 2538 e 2539/2006. O “assaltante alcoólatra” foi encaminhado à central da Polícia Civil e autuado. É a segunda vez que a policlínica Hamilton Gondim é invadida e os funcionários vítimas de tentativa e de assalto consumado. No segundo semestre do ano passado um assaltante simulou uma doença, permaneceu no interior da policlínica e assaltou várias enfermeiras e ameaçou os médicos plantonistas