Roraima - Capitão da PM que namorava menor morre depois de 72 horas

Roraima - Capitão da PM que namorava menor morre depois de 72 horas

Roraima - Capitão da PM que namorava menor morre depois de 72 horas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O capitão da Polícia Militar Castro Mendes, 39, morreu na madrugada de ontem, por volta das 1h50, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), do Hospital Geral Rubens de Sousa Bento. Pai de três filhos e separado há quatro anos, ele morava com a mãe, que é viúva. Policial há 18 anos, atualmente era chefe da 3ª Seção de Companhia de Policiamento da Capital. *O militar morreu depois de 72 horas internado no hospital. Segundo informou uma familiar, ele teve o quadro de saúde agravado depois que seus rins paralisaram durante a tarde de quinta-feira. *Castro Mendes sofreu atentado à bala na noite da última segunda-feira, 17, quando estava na casa da adolescente Vilaneide Ferreira, 17 anos, no bairro Jóquei Clube, ocasião em que a garota também foi atingida com quatro tiros e morreu na hora. O comerciante José Bernabé da Silva, 50, conhecido pelo apelido de Macuxi, é apontado como autor dos dois crimes. Ele conseguiu fugir do cerco policial e até a noite de ontem não tinha sido preso. *O capitão ainda saiu do local dirigindo seu veículo, mas alguns metros depois perdeu o controle do carro e entrou em um terreno baldio. Populares ligaram para a polícia e, instantes depois, o militar foi socorrido pelo Resgate e levado ao Pronto Socorro. Ele chegou em estado grave e foi direto para o Centro Cirúrgico do Hospital Geral. Castro passou por algumas cirurgias e entrou em coma. *Devido ter perdido muito sangue, seu quadro foi se agravando gradativamente até que na madrugada de ontem ele não resistiu. Conforme informações do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), para onde o corpo foi levado para a realização do laudo cadavérico, Castro teve coagulação intravascular disseminada, choque hipovolêmico e perfuração vascular e visceral. *Castro Mendes foi velado no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na avenida Ene Garcez, no bairro Mecejana, na presença de familiares, amigos e colegas de profissão. Às 16h foi realizada uma missa de corpo presente e, por volta das 17h30, seguiu em cortejo até o cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente, onde foi enterrado com honras militares. *Familiares estão revoltados com a trágica morte do militar. O mesmo sentimento ocorre com seus colegas de farda. Todos exigem justiça e esperam que o criminoso seja encontrado e preso. *PREVENTIVA – Segundo informou o delegado Alexander Lopes, da Delegacia de Homicídios, a prisão preventiva do comerciante foi decretada na terça-feira. Ele explicou que, na mesma noite dos os crimes, fez o pedido da prisão de Macuxi e, no dia seguinte, a juíza Lana Leitão decretou o mandado. *O delegado lembrou que seus agentes da Polícia Civil como também policiais militares estão empenhados investigando o caso para prender o homicida. Ele destacou que enviou dois policiais para a cidade de Manaus (AM), onde estão investigando o possível paradeiro de Macuxi.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS